Saiba a diferença entre proteção veicular e seguro de automóvel

Muitas pessoas acabam confundindo os termos seguro de auto com proteção veicular, no entanto as diferenças são brutais, não somente em questão de valores mas também no que oferecem. Confira!

A proteção veicular, que normalmente é oferecida por cooperativas ou associações, é como uma espécie de “seguro pirata”, que não oferece as mesmas condições de um seguro tradicional, embora muitos vendam como se fosse um seguro realmente. Além disso, ele não oferece nenhum tipo de garantia, nem sequer é fiscalizado ou regulamentado por parte da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), principal órgão e responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil.

Neste tipo de serviço, quem contrata é considerado associado a uma instituição e não cliente. Caso a associação venha a ter problemas financeiros, o então associado pode vir a não receber sua indenização.

Já quando se trata de seguro de automóvel, a relação é de cliente, o que muda tudo, não somente em algum caso que envolva indenização, mas também no quesito de proteção contra roubos, furtos e acidentes no geral.

A verdade é que para quem quer ter uma cobertura confiável, o ideal é mesmo contratar um seguro de automóvel com um corretor e sempre desconfiar de preços muito baixos.

Fonte: Minuto Seguros

Comentários