É uma boa ideia comprar carro em leilão?

Como tudo que vivemos tem seus prós e seus contras aqui vamos lhe mostrar quais seriam eles para que você possa tomar a melhor decisão possível na hora de comprar seu carro.

Confira os prós e contras de arrematar um veículo em leilão:

– carros mais baratos, podendo chegar a custar até 50% do valor.

– pagamento à vista, por isso só compre se tiver dinheiro reservado.

– problemas mecânicos desconhecidos que podem cair na conta do novo proprietário.

 

Para se proteger o melhor é, antes de comprar, verifique com cuidado o edital do leilão, é fundamental levar um mecânico de confiança na vistoria física para checar o estado geral do veículo para analisar se será de fato uma boa compra. Faça também o cálculo de tudo o que você vai gastar com possíveis reparos e documentação do veículo, lembrando que o valor pago em leilão cobre qualquer dívida existente, como IPVA, por exemplo, sendo assim, o veículo passa para o novo proprietário livre de débitos, como IPVA, conforme artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro.

Em relação ao seguro algumas seguradoras se recusam a fazer o serviço em carros arrematados em leilão e, por isso, podem fazer uma vistoria técnica. Toda e qualquer seguradora deve apresentar argumentos coerentes para negar o seguro do veículo. E, caso não tenha nenhuma objeção, não deve cobrar valores abusivos somente pelo fato de o carro ter sido arrematado em leilão.

Agora que você já sabe quais as vantagens e as desvantagens, analise com cuidado e faça sua escolha!

 

Fonte: Extra

Comentários