Descubra por que você deve contratar um seguro de vida individual

Diferentemente da ideia que a maioria das pessoas tem sobre um Seguro de Vida, o benefício pode, sim, ser usufruído pelo próprio segurado e não somente por seus dependentes.

Foi justamente o que motivou a profissional de relações públicas Sabrina Yamamoto, de 40 anos, a adquirir um produto como esse. “O que me chamou atenção foi que não é um seguro de vida, mas um seguro em vida”. Logo após comprar sua casa, na qual investiu todas suas economias, ela conversou com um corretor que lhe explicou como funciona um Seguro de Vida e resolveu adquiri-lo. Alguns meses depois, Sabrina descobriu estar doente. Enquanto fazia exames para descobrir a gravidade, contatou também o Seguro e soube que teria todo o tratamento coberto caso fosse confirmado algo sério, sem que o valor total contratado para os beneficiários, no caso do falecimento do segurado, fosse utilizado.

O Seguro de Vida cobre doenças graves como câncer, AVC, infarto e transplante.

Mas é caro?

Existe a possibilidade de definir os valores adequados para cada cobertura, de acordo com o perfil e o padrão de vida do segurado e seus dependentes.

Além disso, permite também a personalização das coberturas, pensando naquelas que mais atendem à realidade do contratante e mesclando-as com outros produtos.

 

E os meus familiares?

O Seguro de Vida oferece um suporte financeiro que minimiza possíveis prejuízos em momentos difíceis. Em caso de falecimento do segurado, funciona como uma ajuda a blindar os familiares de dificuldades econômicas que possam acontecer.

 

Esse recurso também possibilita a contratação de cobertura adicional para o cônjuge, que garante o pagamento de uma indenização ao segurado titular em caso de falecimento do companheiro. Esse tipo de cobertura ajuda a manter a qualidade de vida adquirida pelo casal durante os anos compartilhados juntos.

 

Contratar um Seguro de Vida Individual é uma prova de amor aos seus entes queridos e a si próprio, pois trará tranquilidade e qualidade de vida a você e sua família!

Fonte: Sompo

Comentários