Dicas de como evitar furtos e roubos de carros

Você sabia que cerca de 10% dos sinistros recebidos na área de automóveis são de roubos e furtos de carros? A maioria dos incidentes ocorrem durante à noite e podem ser evitados com alguns cuidados.  Confira algumas dicas para manter o seu carro sempre seguro!

 

Atenção ao local onde vai estacionar seu carro

Opte sempre por estacionamentos cobertos e de confiança. Evite estacionar em ruas escuras e com pouca circulação de pessoas. Caso for estacionar na rua, escolha parar em frente à prédios com vigias e porteiros.

 

Invista em alarmes, bloqueadores e rastreadores

O bloqueador tem como função travar a ignição ou a bomba de combustível, enquanto emite sinal que avisa a empresa de monitoramento sobre a tentativa de furto. Já os rastreadores contam com uma tecnologia que indica o local em que o veículo está para uma empresa de monitoramento contratada.

 

Observe bem a rua esquinas e calçadas antes de entrar na garagem

Antes de entrar com o carro, olhe se não há ninguém desconhecido ou suspeito próximo a sua residência. Caso sinta-se inseguro, dê meia volta, retorne à alguma rua mais movimentada e sinalize a polícia.

 

Retire todos os objetos de valor e documentos dentro do veículo

E quando falamos em documentos, também incluímos o Documento do Veículo! Retirar cabos, carregadores, GPS e outros bens pode evitar o roubo do seu automóvel.

 

Sempre tranque o carro

Mesmo que for apenas uma parada rápida como em um posto de gasolina, não vacile. Tranque sempre o seu veículo e acione o alarme.

 

Atenção no sinal

No semáforo fechado, mantenha distância do veículo da frente. Além de prevenir batidas, também evita qualquer tentativa de assalto. Feche também os vidros.

 

Evite pegar atalhos desconhecidos

Planeje sempre a sua viagem de carro e não ande em ruas escuras e desconhecidas. Mesmo com maior chance de pegar trânsito, é melhor manter a segurança em seu trajeto habitual.

Fonte: Sompo Seguros

Comentários