Você sabe a diferença entre seguro de vida e de acidentes pessoais?

Muita gente acha que seguro de vida e seguro de acidentes pessoais é a mesma coisa, no entanto eles são bem diferentes. Cada um tem a sua finalidade e deve ser contratado por um motivo específico. Confira:

Seguro de vida

Tem uma cobertura básica e obrigatória em qualquer apólice, que é a cobertura em caso de morte, seja ela acidental ou natural. Ela irá indenizar os beneficiários o capital definido na apólice. Podem haver distinções entre as coberturas básicas e as adicionais, mas sempre devendo conter, pelo menos, uma básica no caso de morte. Você pode incluir o seguro de vida coberturas extras como: invalidez total ou parcial por conta de acidentes, invalidez funcional permanente total por doença, invalidez laborativa permanente total por doença, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diárias de incapacidade temporária, diárias por internação hospitalar e doenças graves, que são as mais comuns.

 

Seguro de acidentes pessoais

Pode ser contratado por qualquer pessoa no momento do fechamento da negociação, como uma cobertura a mais na apólice. Em caso de acidentes, ele garante uma indenização por danos físicos causados aos passageiros do veículo segurado. É muito usado por quem presta serviços de transportes, como táxis e Uber. Nesta situação já estão inclusos os casos de morte e invalidez, permanente ou parcial, dos passageiros, incluindo o motorista. Também está incluso o custo das despesas médicas e hospitalares para atendimento do passageiro, caso seja necessário fazer a transferência para um atendimento especial em outro centro médico.

Lembrando que esse tipo de cobertura não indeniza danos físicos temporários, como dores por conta da batida. Se isso não causar um dano permanente, não haverá ressarcimento.

Agora que você já sabe a diferença entre eles já poderá analisar qual é melhor para você neste momento.

Comentários