Como funciona o seguro de carros financiados

Os seguros para carros financiados são idênticos aos seguros para carros quitados, não há nenhuma diferença. Só haverá diferença se você precisar ser indenizado no caso de alguma perda total.

Há duas maneiras de receber o pagamento integral da indenização quando você tem um seguro de veículo financiado. A primeira é: você quita o saldo devedor com a financeira ou com a montadora e conclui a dívida com uma das duas instituições. Com isso, você receberá a indenização integral do carro, de acordo com a Tabela FIPE do mês vigente. A outra é a seguradora quita o financiamento e o segurado recebe a diferença. Essa é uma opção para quem não tem recursos para quitar o financiamento, principalmente naqueles casos em que ainda falta uma grande quantia a ser paga.

Na hora da aquisição do carro financiado, o que deve ser levado em consideração é que o veículo ainda não é seu. Alguma instituição financeira ou a própria montadora fez um “empréstimo” que precisa ser quitado nas parcelas do financiamento. Zelar ainda mais pelo carro é fundamental para que não haja depreciações e nem que furtos e roubos possam acontecer. E se acontecer, você estará protegido. Antes de contratar o seguro, diga que o veículo está financiado para se certificar da melhor cobertura.

Comentários