Dicas para deixar sua casa segura nas férias

É sempre no período de férias, quando as pessoas deixam suas casas que o criminosos acabam agindo mais. Então, todo cuidado é pouco. Confira essas dicas:

 

Fechaduras e trancas

Teste os fechos e os trincos da casa. Se possível, instale reforços, principalmente nos portões laterais e na porta da cozinha. Evite colocar o cadeado do lado de fora do portão, porque indica que a casa está vazia.

 

Objetos de valor

Para joias, obras de arte e outros objetos de valor, o recomendado é não mantê-los em casa, mesmo em cofres. A não ser que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com seguro, câmeras e outros sistemas de proteção.

 

Aparelhos eletrônicos desligados

Para evitar que os aparelhos queimem por uma eventual sobrecarga de energia, muito comum no verão, é recomendável que eles fiquem desligados e fora da tomada. Vale dizer que tirar os aparelhos eletrônicos da tomada também gera economia de energia elétrica. Aparelhos que precisam permanecer ligados, como geladeira e freezer, podem ter sua potência diminuída.

 

“Vigilância” de confiança

Caso você viaje por um longo período, escolha um amigo, parente ou vizinho de confiança para dar uma olhada na residência e ver se está tudo em ordem. Se possível, essa pessoa poderá cuidar do jardim, regar suas plantas, abrir janelas e portas para melhor circulação do ar e receber correspondências.

 

Seguro residência

A contratação de um seguro residencial é muito importante, pois o serviço garante a residência e os bens em diversas ocasiões.

 

Fonte: Corretor online

Comentários