Conheça os seguros no segmento de transportes de cargas

Os caminhoneiros são uns dos profissionais mais importantes para o Brasil, pois impactam diversos setores da economia. Mas, além de significativos, também estão em uma atividade que traz muitos riscos, tanto para os motoristas quanto para as empresas do setor.

Por diversos motivos, é fundamental que os corretores saibam como proteger contra acidentes, roubos, avarias na carga e até danos ambientais.
Muitas seguradoras oferecem coberturas e chegou a hora de você conhecer mais!

 

– Seguro de Acidentes Pessoais para motoristas

Essa, talvez, seja a cobertura mais conhecida por ter benefícios aos motoristas e tripulantes. Ele oferece garantia por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial.
Também há a possibilidade de contratar serviços complementares!

 

– Seguro Ambiental Transportes

Atualmente, é fundamental estar preparado para incidentes ambientais ao transportar cargas, principalmente combustíveis e produtos que podem denegrir a fauna e flora.
As empresas são obrigadas, por lei, a se responsabilizar por qualquer dano ao meio ambiente e, por isso, o Seguro Ambiental é importante. A sua principal cobertura é a reparação dos danos que um vazamento ou tombamento de carga pode causar.

 

– Responsabilidade Civil do transportador de cargas

Todo o transportador que possui a licença para operação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) é obrigado a contratar o seguro de RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador de Carga).
Com este seguro, caso aconteça algo com a mercadoria, ela estará amparada e atenderá os interesses de todos. Assim, evita qualquer impacto nos caixas das empresas!

 

– Seguro para transportadoras

As transportadoras também podem ficar tranquilas, já que neste serviço é oferecido proteção para acidentes, avarias e roubos de transportadores rodoviários.
Vale lembrar que existe a possibilidade de ter proteção para transporte de carga nacional e internacional!

Você gostou de saber mais sobre os seguros no segmento de transporte de carga? Se sim, compartilhe essas informações com quem vai adorar aprender mais e fique ligado em nosso site para mais dicas como esta!

Comentários