Descubra qual o valor capital assegurado individual no produto capital global

O seguro de vida Capital Global, que é contratado pelas empresas para os seus colaboradores, pode gerar dúvidas em relação ao capital individual segurado que servirá como base para cálculo de indenização em eventuais ocorrências de sinistro.

Isso ocorre porque nesta modalidade de contratação não é possível disponibilizar um Certificado Individual com o valor de indenização para cada funcionário que faz parte da apólice contratada, como acontece nos casos dos seguros de vida em que são informados os dados cadastrais de cada pessoa por exemplo, pois ela está atrelada às movimentações na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) .

O que é o seguro de vida Capital Global?

É uma modalidade de seguro simplificado no qual todos os colaboradores registrados na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP), incluindo os sócios no contrato social da empresa, podem estar protegidos de acordo com as regras do seguro.

O seguro é direcionado para pessoas jurídicas ou físicas que possuem o Cadastro Específico do INSS e pode ser contratado para um limite mínimo de 2 pessoas seguradas.

Entre as coberturas, doenças graves, despesas médicas hospitalares e odontológicas decorrentes de acidente, auxílio funeral, invalidez Permanente Total por Acidente e a Morte, entre outras que podem ser consultadas aqui.

Como é realizado o cálculo do capital segurado individual no produto Capital Global?

Para saber o valor do capital segurado individual, deve-se considerar o capital global contratado na apólice dividido pelo número de funcionários da GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS, no mês do sinistro.

Como exemplo, podemos considerar uma apólice contratada de R$ 500 mil, em uma empresa com 10 colaboradores no GFIP, no mês da ocorrência do sinistro.

No caso de óbito de um desses integrantes, a indenização para os beneficiários seria de R$ 50 mil.

Vale considerar que esse exemplo de cálculo diz respeito a modalidade de contratação com capital uniforme (o mesmo valor para todos os segurados), para saber mais sobre as demais possibilidades de contratação, consulte as condições gerais do seu seguro de vida.

 

Fonte: Sompo Seguros

Comentários